Quando usar WILL ou GOING TO? (Prof.Newton Rocha) #dicasdeinglês


Quando usar WILL ou GOING TO? (Prof.Newton Rocha) #dicasdeinglês

Quando queremos falar sobre fatos no futuro que achamos que acontecerão usamos ‘will’.
  • The President will serve for four years.
  • The boss won’t be very happy.
  • I’m sure you’ll like her.
  • I’m certain he’ll do a good job.
Se não temos certeza sobre o futuro, usamos ‘will’ com expressões como ‘probably’, ‘possibly’, ‘I think’, ‘I hope’.
  • I hope you’ll visit me in my home one day.
  • She’ll probably be a great success.
  • I’ll possibly come but I may not get back in time.
  • I think we’ll get on well.
Se você tem está falando de algo que irá acontecer baseado em uma evidência clara no presente usamos,  ’going to’.
  • Not a cloud in the sky. It’s going to be another warm day.
  • Look at the queue. We’re not going to get in for hours.
  • The traffic is terrible. We’re going to miss our flight.
  • Be careful! You’re going to spill your coffee.
Se decidimos no momento usamos ‘will’. Depois que foi tomada uma decisão, usamos  ’going to’.
  • I’ll call Jenny to let her know. Sarah, I need Jenny’s number. I’m going to call her about the meeting.
  • I’ll come and have a drink with you but I must let Harry know. Harry, I’m going to have a drink with Simon.

Aulas de Inglês via Skype ou Presenciais em Belo Horizonte

prof.newtonrocha@gmail.com  (31) 9143-7388
Blog Melhore Seu Inglês
Aulas de Inglês
Video Dicas de Inglês do Prof. Newton (Canal do Youtube)
Blog de Inglês dos Profs. Newton Rocha e Érika de Pádua. Aulas de Inglês via Skype ou Presenciais em Belo Horizonte. 40 Reais Hora-Aula. Contato: prof.newtonrocha@gmail.com Tel: (31) 9143-7388

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como são os nomes das verduras e frutas em inglês? Aprenda com esse POSTER! #dicasdeinglês

Você sabe usar os ADJETIVOS INTERROGATIVOS do Inglês? | Prof. Newton Rocha – Inglês por Skype #dicasdeinglês

Como escrever CENAS INTERESSANTES! | NITRODICAS 64 #dicasdeescrita