Como fazer amigos em inglês: Extendendo a conversa!

Aqui estão algumas frases que podem ser usadas para conhecer pessoas novas.

Para perguntar detalhes sobre a outra pessoa, você pode dizer:

what brings you to …? = o que te traz aqui na/no/nas/nos...?
England = Inglaterra
I'm on holiday = estou de férias
I'm on business = estou viajando a negócios
I live here = eu moro aqui
I work here = eu trabalho aqui
I study here = eu estudo aqui
why did you come to …? = por que você veio para...?
the UK = o Reino Unido?
I came here to work = vim aqui para trabalhar
I came here to study = vim aqui para estudar
I wanted to live abroad = queria morar fora
how long have you lived here? = há quanto tempo você mora aqui?
I've only just arrived = acabei de chegar
a few months = alguns meses
about a year = cerca de um ano
just over two years = um pouco mais de dois anos
three years = três anos
how long are you planning to stay here? = quanto tempo pretende ficar aqui?
until August = até agosto
a few months = alguns meses
another year = mais um ano
I'm not sure = não tenho certeza
do you like it here? = você gosta daqui?
yes, I love it! = sim, adoro!
I like it a lot = gosto muito
it's OK = é legal
what do you like about it? = de que você gosta aqui?
I like the … = eu gosto da/do/das/dos...
food = comida
weather = tempo
people = pessoas


_________________
Prof. Newton e Profa. Érika – Aulas Particulares de Inglês por Skype
Horários: Dias da Semana de 7 às 23 horas e nos Sábados e Domingos de 7 às 18 horas!
Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
Linkedin Facebook Twitter:  Google +
Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin Facebook Google +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como são os nomes das verduras e frutas em inglês? Aprenda com esse POSTER! #dicasdeinglês

Você sabe usar os ADJETIVOS INTERROGATIVOS do Inglês? | Prof. Newton Rocha – Inglês por Skype #dicasdeinglês

Como escrever CENAS INTERESSANTES! | NITRODICAS 64 #dicasdeescrita