Quais idiomas você fala?

Aqui estão algumas frases em inglês para você dizer quais idiomas você fala, bem como outras expressões relacionadas com o aprendizado de idiomas.

what languages can you speak? = quais idiomas você sabe falar?
I speak … = eu falo...
French, Spanish, and a little Russian = francês, espanhol, e um pouco de russo
fluent German = alemão fluente
I can get by in … = eu me viro em...
Italian = italiano
I'm learning … = estou aprendendo
Chinese = chinês
where did you learn your English? = onde você aprendeu o seu inglês?
at school = na escola
at university = na universidade
I took a course = eu fiz um curso
I taught myself = aprendi sozinho
do you understand? = você entende?
did you understand? = você entendeu?
yes, I understood = sim, entendi
sorry, I didn't understand = desculpe, não entendi

Se você não escutou o que uma pessoa disse, a maneira mais educada de se expressar é:

sorry? or excuse me? = como?
how do you say ... in English? = como você diz... em inglês?
how do you spell that? = como você escreve isso?
how do you pronounce this word? = como você pronuncia esta palavra?
you speak very good English = você fala inglês muito bem
your English is very good = seu inglês é muito bom
I'm a little out of practice = estou com pouca paciência
I'd like to practise my … = gostaria de praticar meu...
Portuguese = português
let's speak in … = vamos conversar em...
English = inglês
Italian = italiano
what's this called? = como isto se chama?


_________________
Prof. Newton e Profa. Érika – Aulas Particulares de Inglês por Skype
Horários: Dias da Semana de 7 às 23 horas e nos Sábados e Domingos de 7 às 18 horas!
Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
Linkedin Facebook Twitter:  Google +
Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin Facebook Google +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como são os nomes das verduras e frutas em inglês? Aprenda com esse POSTER! #dicasdeinglês

Você sabe usar os ADJETIVOS INTERROGATIVOS do Inglês? | Prof. Newton Rocha – Inglês por Skype #dicasdeinglês

Como escrever CENAS INTERESSANTES! | NITRODICAS 64 #dicasdeescrita