Como falar sobre educação universitária em inglês! Dica da Profa. Érika

Com as seguintes frases você vai conseguir falar sobre o que você estudou na escola ou faculdade, assim como perguntar para as pessoas sobre a educação que tiveram!

are you a student? = você é estudante?
what do you study? = o que você estuda?
I'm studying … = estou estudando...
history = história
economics = economia
medicine = medicina
where do you study? = onde você estuda?
which university are you at? = em que universidade você estuda?
what university do you go to? = qual universidade você frequenta?
I'm at … = estou na...
Liverpool University = Universidade Liverpool
which year are you in? = em que ano você está?
I'm in my … year = estou no meu...ano
first = primeiro
second = segundo
third = terceiro
final = último
I'm in my first year at university = estou no meu primeiro ano na universidade
do you have any exams coming up? = suas provas estão chegando?
I've just graduated = acabei de me formar
I'm doing a masters in … = estou fazendo mestrado em...
law = direito
I'm doing a PhD in … = estou fazendo doutorado em...
chemistry = química
did you go to university? = você fez faculdade?
I didn't go to university = não fiz faculdade
I never went to university = nunca fiz faculdade
where did you go to university? = qual universidade você frequentou?
I went to … = frequentei...
Cambridge = Cambridge
what did you study? = o que você estudou?
I studied … = estudei...
maths = matemática
politics = política


_________________
Prof. Newton e Profa. Érika – Aulas Particulares de Inglês por Skype
Horários: Dias da Semana de 7 às 23 horas e nos Sábados e Domingos de 7 às 18 horas!
Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
Linkedin Facebook Twitter:  Google +
Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin Facebook Google +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como são os nomes das verduras e frutas em inglês? Aprenda com esse POSTER! #dicasdeinglês

Você sabe usar os ADJETIVOS INTERROGATIVOS do Inglês? | Prof. Newton Rocha – Inglês por Skype #dicasdeinglês

Como escrever CENAS INTERESSANTES! | NITRODICAS 64 #dicasdeescrita