Como falar sobre viagem de ônibus e trem em inglês! Dica da Profa. Érika

Algumas destas frases serão necessárias se você estiver viajando de ônibus ou trem.

Aqui estão também placas que você poderá ver nas estações.

does this bus stop at …? = este ônibus para em...?
Trafalgar Square = Trafalgar Square?
does this train stop at …? = este trem para em...?
Leicester = Leicester?
could I put this in the hold, please? = eu poderia ficar na espera, por favor?
could you tell me when we get to …? = você poderia me avisar quando chegarmos...?
the university = na universidade?
could you please stop at …? = você poderia parar...?
the airport = no aeroporto?
is this seat free? = este assento está livre?
is this seat taken? = este assento está ocupado?
do you mind if I sit here? = se importa se eu me sentar aqui?
tickets, please = bilhetes, por favor
all tickets and railcards, please = todos os bilhetes e cartões de trem, por favor
could I see your ticket, please? = posso ver seu bilhete, por favor?
I've lost my ticket = perdi meu bilhete
what time do we arrive in …? = que horas chegaremos em...?
Sheffield = Sheffield
what's this stop? = que parada é esta?
what's the next stop? = qual é a próxima parada?
this is my stop = esta é a minha parada
I'm getting off here = vou descer aqui
is there a buffet car on the train? = há um carro-restaurante no trem?
do you mind if I open the window? = se importa se eu abrir a janela?
we are now approaching London Kings Cross = estamos nos aproximando de London Kings Cross
this train terminates here = este trem para aqui.
all change, please = mudem de trem, por favor
please take all your luggage and personal belongings with you = por favor levem toda a sua bagagem e pertences pessoais com vocês


_________________
Prof. Newton e Profa. Érika – Aulas Particulares de Inglês por Skype
Horários: Dias da Semana de 7 às 23 horas e nos Sábados e Domingos de 7 às 18 horas!
Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
Linkedin Facebook Twitter:  Google +
Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin Facebook Google +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como são os nomes das verduras e frutas em inglês? Aprenda com esse POSTER! #dicasdeinglês

Você sabe usar os ADJETIVOS INTERROGATIVOS do Inglês? | Prof. Newton Rocha – Inglês por Skype #dicasdeinglês

Como escrever CENAS INTERESSANTES! | NITRODICAS 64 #dicasdeescrita